Wednesday, July 04, 2007

Avenida das 11:12 às 12:48



Avenida dos Aliados 4_Julho 2007
11:12(nota1)Não há uma única cadeira em sombra. ao chegar encontrei a mãe do "manolito", ou seja, do Ricardo e do Victor. O Ricardo já é pai. Como crescemos. Não está mais ninguém sentado.
como está sombra do lado esquerdo da Avenida há gente sentada nos bancos verdes, e 1 rapaz sujo a dormir.
Pre-Conceito> as mulheres usam menos o espaço público, normalmente estão de passagem.

há restos de 1 corpo de pomba no tanque, será que hoje alguém se enfia nele?

11:35 (nota2)todas as cadeiras vazias, ainda. A mesa onde estive há dois dias, como descrever, normal... mas hoje vejo que muitas outras estão gravadas c/nomes, mensagens, datas e números de telefone.

tenho sono
11:39 finalmente companhia
1 rapariga só, desfolha papeis sentada numa mesa. 1 senhor de idade e 1 senhora... de lados opostos do tanque, sentam-se 30s saem. Ele muda-se para a sombra, ela acompanha o marido(?) Mais 2 homens em mesas.cada 1 só. tenho inveja da sombra que o senhor encontrou.


12:17 (nota4)1 senhora de 'idade' senta-se, só, a 1 mesa. 1 casal de turistas está há alguns minutos noutra.
1 homem tenta arrastar 1 cadeira p/ a sombra, desata a partir pão, ou serão bolos? as pombas voam todas p/ lá, vindas até do fundo da AV. O homem come também. parte pedaços grandes, atira-os para longe. 1 pequeno pardal no meio delas.

12:22 1 mulher de meia idade, sozinha senta-se, P/ breves segundos numa cadeira. 1 homem lê o jornal numa cadeira na sombra.
Tanto pão!
o pardal fugiu c/ um naco p/ longe, felizardo.



12:20 (nota6) acaba agora o pão p/ as pombas. Uau! casalinho posa 1 para o outro, ela sorri para ele, ele sorri para a imagem dela no LCD.
1 senhora de meia idade, 1 criança de colo e 1 outra sentadas a 1 mesa.
engano-me ainda há pão, ou bolo? é tão amarelo.

quantas pessoas darão de comer às pombas?
Ele come e dá!
também tenho fome.

12:40 (nota7) deita a saca no lixo, passa p/ a borda de dentro do tanque, lava as mãos e a cara. Limpa o nariz lá para dentro à futebolista.
volta a sentar-se, só estamos os 2 de lados opostos do tanque mas voltados um para o outro. Ele olha para as pombas eu olho para ele.
12:45 ele vai embora - eu vou também.
(ah! sentam-se 3 mulheres sozinhas, cada qual em sua cadeira, uma fuma e tem malas, outra fala ao telefone, a de meia idade olha para o tanque)

(nota8) aposto breves minutos, é normal.
1 rapaz e um homem (este lê o jornal)
a senhora abre 1 revista, a mulher das malas olha em volta, ai vai ela...

No comments:

 
Free counter and web stats