Wednesday, September 26, 2007

O que é a porto lazer?



Pre conceito – o que faz a portolazer, para além de organizar eventos patrocinados por bebidas mais ou menos alcoólicas, ou melhor, para além de alugar o espaço público a grandes eventos publicitários?

“Bem-Vindos à PortoLazer.
Tal como a História vê o Porto, assim a cidade quer projectar o seu futuro, o carácter único dos seus espaços e monumentos, a vivência singular das suas gentes. Ao planificar uma vasta e diversificada panóplia de eventos, a PortoLazer perspectiva uma dinâmica fervilhante, encarando o futuro como um desafio, querendo acrescentar qualidade à vivência urbana, de forma a atrair novos públicos, novas razões para fazer do Porto uma cidade cada vez mais cosmopolita e hospitaleira.”... “Para que o postal ilustrado do Porto não se quede pelo esmagador poder da sua paisagem, dos seus traços peculiares, da idiossincrasia das suas gentes, a cidade deverá ser também palco de Animação, Ócio e Lazer, dando a cada um dos espaços paradigmáticos o cunho de uma cidade em movimento.”
Assim pensa Gonçalo Gonçalves Vereador Presidente da PortoLazer da cultura no Porto...

Na pratica...

galerias de Arte Rua Miguel Bombarda -- 22 de Setembro
os flyers e bandeiras das galerias comerciais do Porto passam a ser patrocinadas por um Uísque... que animou as ruas e colocou bandeiras em tudo o que era canto, sendo mais visível o faisão que qualquer informação relativamente às exposições vigentes.
o que encontro de positivo... como a publicidade ficou a cargo da CMP pareceu-me que muito mais gente e de quadrantes muito diversos ocorreram as exposições... pena não ter acontecido antes e por iniciativa da CMP... mas ter que estar associada a uma marca...



e como é ilegível a bandeira


antes houve...

DownTown Lounge Avenida dos Aliados 19 de Julho a 22 de Setembro

"animou e conquistou as noites da baixa portuense, através da sua originalidade. Apesar de se tratar de um bar temporário, este marcou a diferença pelo seu design sofisticado, e ainda pela vista privilegiada e única da Baixa da Cidade."

Passaram-se... já aqui tinha falado desta incrível iniciativa da PL, incrível por mais uma vez ceder um espaço único e privilegiado a quem mais pagar por ele... e ainda sonharem que foi um sucesso... cito ...O Downtown foi um sucesso, quem sabe se para o ano não voltará! - Livra!!!! para que... como se não faltassem bares nesta cidade, e com esplanada para vistas únicas... bla , bla , bla... o que faltam são mesmo quem as use... talvez moradores... uma ideia... no próximo ano façam um pequeno complexo habitacional social na avenida, haverá bem mais quem o use.

antes ainda...

concerto da banda militar do Porto / nada a dizer (quer dizer, até tenho... podiam dar mais uso aos coretos, afinal são estruturas existentes que precisam de ser dinamizadas...

festival de marionetas // é bem, projecto de Fernanda Fragateiro

Simpósio de escultura Soares da Costa, RedBull air race, Sagres Porto Sound, parque da fruta (ou melhor parque da COMPAL) Optimus ski open, Exposição Lomo, TVTEL futsal, mas houve muito mais, floribella no pavilhão Rosa Mota, encontro de mini's no Dolce Vitta, festival Radio Festival, mais carros, mais Roberto Leal, mais tributo aos Beatles, mais cinema fora do sítio com todos os filmes que vimos nos últimos 3 anos, dança desportiva, primeiro grande desfile do traje, Feira do Livro, Serralves em festa, dia dos avós, São João, os Reis, a passagem de Ano e até o Natal, tudo oferecido pela Porto Lazer...


1 comment:

zct said...

Porto Lazer é Marasmo. Como por cá nada se passa também não há nada para anunciar...

 
Free counter and web stats