Sunday, November 05, 2006

Fim de semana em vaasa

e nao levava o meu cao pela trela - mas sabado era feriado - acho que eles empurraram uma serie de feriados para que calhem sempre aos sabados - ou seja dia de todos os santos 'e dia 1 - right - mas fica para s'abado.

enta'o - sexta iriamos a uma inauguracao em vaasa - na kunsthalle - de tres artistas -
mas entretanto uma artista que tinha conhecido aqui no atelier telefona a dizer se depois da expo nao queria ir a um concerto - na piscina municipal - Sure - this days I am up to anything

e foi absolutamente incrivel, andei atordoarda durante 2 horas
uma mistura de musica electronia e sinfonica, com alguma com'edia pelo meio. Uma vontade irresistivel de mergulhar na psicina que no final do concerto 'e sublimada por uma tipo que entra de fraque na psicina sobe at'e a prancha de 7m de altura e atirasse para a agua num mergulho super inesperado

para nao falar que por causa do caos das linguas aqui e da tal artista- Ragna - fazer parte da minoria dos que falam sueco, e como viveu muito tempo em estocolmo, nao percebe muito bem finalndes, acabamos por entrar de graca.

depois 'a saida encontramos uma amiga dela a Anna - e fomos em direccao a um bar - Ernst no teatro sueco de vaasa - paramos numa estacao de servico para comer uma junk food qualquer, andamos um pouco mais, neve frio e tal... e passa um rapaz que reconhecemos como fazendo parte da orquestra - demos-lhes os parabens. A ragna convida-o para ir comnosco ao Ernst. Ele aceita, diz que passa apenas pela Municipal HAll para deixar o intrumento e vai la ter. de seguida comentam as duas como isto nunca lhes acontece, nunca ninguem convida ninguem out of the blue - e ninguem aceita. eu achei normal, mas ao que parece isto 'e um never done before.

compramos uma garraf de vinho branco os 4 - muito bom - maduro seco.
ele comenta que nunca ninguem convida ninguem assim para sair - nunca lhe tinha acontecido e esta todo satisfeito.

A anna volta para casa, eu a ragna e o Panu vamos at'e outro bar. MArtin. chegamos no fim duma festa de natal - jesus!!! j'a!!!

bebemos um licor de amora, tipico -- putz doce e ... forte.
o plano seguinte era irmos ao concerto halloween blues, que o panu queria ver -- assim a ragna decide ir para casa porque o namorado de estocolmo iria concerteza telefonar e ela queria estar em casa para porem a conversa em dia.
Assim la fui eu e o panu dancar feitos tolos ao som de uma banda de blues - banda!! - um tipo num orgao de igreja e uma bateria, super creepy hallowen sound. muito bom...

e o concerto comecou exactly on time 24:00 - adoro os paises n'ordicos e a sua pontualidade- pena faltar-lhes depois a expontaneidade:-)

saimos as 3 e fomos a hamburgueria do sitio - mais junkfood - andei depois uma boa meia hora num gelo tremento, ahahahah!!!! nevoeiro com temperaturas negativas doi!!!
para a casa onde ia ficar

um loft ador'avel - 'e da ulrika e tb 'e a residencia de artistas de vaasa, mas como nao esta ca ninguem no momento posso usa-lo...


assim, vida social est'a no activo e fiz 2 amigos - 3, a anna tb conta. combinamos jantar e teatro - assim *a holandesa de agenda e tudo :---))

No comments:

 
Free counter and web stats