Wednesday, September 24, 2008

"Porto Comunidade"

Projecto organizado por Tobias Hering, Emre Koyuncuoglu e José Roseira.

"Porto Comunidade" pretende iniciar e animar um debate público sobre conceitos e expectativas que implicamos a comunidade, modos de comunicação política, e experiências pessoais do espaço público no Porto. Este projecto baseia-se numa oficina onde será desenvolvida uma performance coreografada para um espaço público, que irá relacionar narrativas particulares do Porto e dos seus habitantes, a sua presença física na paisagem urbana, com os temas políticos inerentes.

A oficina terá início na Segunda-Feira, 29 de Setembro, e será dirigida pela coreógrafa Emre Koyuncuoglu, de Istanbul. Tanto a oficina como a performance serão inspirados por excertos do filme La Commune- Paris 1871 de Peter Watkins, mas esperam-se do processo e do resultado final que sejam o resultado de um esforço colectivo de todos os participantes.

De forma a apresentar o projecto e a convidar mais pessoas à participação vamos organizar três eventos entre 25 e 28 de Setembro. Em cada um destes eventos vamos mostrar cerca de uma hora do filme La Commune, e a projecção será seguida por uma discussão sobre o projecto e suas possibilidades no Porto.

"Porto Comunidade" integra a programação de REDline, um projecto produzido pela Ideias Emergentes; as apresentações públicas serão a 12 e 14 de Outubro.

Sessões Programadas:

Quinta-Feira, 25 de Setembro, 21h no Terraviva, Rua dos Caldeireiros 213

Sexta-Feira, 26 de Setembro, 21h no Uma Certa Falta de Coerência, Rua dos Caldeireiros 77

Domingo, 28 de Setembro em Local a Definir

No comments:

 
Free counter and web stats